terça-feira, 8 de março de 2011

Ame ao próximo!

foto daqui
É complicado viver nos dias atuais onde a disputa inflama o mundo, onde cada um tem que ser melhor que o outro, onde todos tem ser melhor que os outros. É difícil ver que existem lugar que se há disputas pra ver que produz mais e, conseqüentemente, polui mais acabando trazendo malefícios para o nosso planeta. Enquanto, em grande parte do mundo, desperdiçasse toneladas de comidas jogadas fora no lixo há lugares como em países da África, Haiti, entre outros lugares, há a falta de alimentos básico; há crianças desnutridas/subnutridas que tem que conviver comendo alimentos jogados fora no lixo. É vergonhoso! No Brasil mesmo existem inúmeras pessoas que passam/morrem de fome enquanto, outras jogam fora alimentos até próprio para o consumo ainda. A desigualdade e o desinteresse com o próximo está tamanho que não nos importamos mais em ajudá-los e só pensamos em nós mesmo. Muitos que podem ajudar não ajudam por egoísmo e falta de amor próprio. Pois, uma lição que meu querido Jesus Cristo deixou foi 'amarás o teu próximo como a ti mesmo' e é isso que esquecemos. Infelizmente. Hipocrisia é dizer: 'amo o meu próximo como eu mesmo me amo' e nem ajudar o necessitado. Infelizmente, chegamos nesse nível. E tenho medo de onde poderemos chegar. Apesar de não ser nada a mais do que eu já sabia que aconteceria, por que o próprio Jesus disse: 'o amor de muito se esfriará' . Espero que possamos, pelo menos, resgatar esse amor que estamos perdendo assistindo ao necessitado

Nenhum comentário: